Central de Atendimento 54 3511.1664  |  24 Horas  |  vendas@unimed-as.com.br

Você está em Blog > Saúde e Prevenção > Cuide de você e faça o que te agrada

Cuide de você e faça o que te agrada

22/06/2020 |

Em meio ao isolamento social, a depressão, o estresse e a ansiedade são os protagonistas do dia a dia das pessoas. Segundo pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizada nos meses de março a abril deste ano, quase dobraram os casos de depressão, e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80%.

O levantamento apontou ainda que as mulheres são mais propensas do que os homens a sofrer com a ansiedade e o estresse durante a pandemia, em especial as que continuam trabalhando. Elas se sentem ainda mais sobrecarregadas, pois acumulam tarefas domésticas e cuidados com os filhos em casa. A alimentação desregrada, doenças preexistentes e necessidade de sair de casa para trabalhar também contribui com os altos índices de estresse.

A boa notícia é que foi identificado que quem recorreu à terapia online e praticou exercícios apresentou índices menores de estresse e ansiedade. Então, o jeito é de alguma forma manter a rotina de exercícios, uma alimentação saudável, além de buscar atividades que nos façam feliz, seja assistir um filme (dê preferência às comédias), ler um bom livro ou cozinhar aquela receita especial. A meditação é também uma boa indicação para o momento, assim como práticas simples como relaxar ouvindo uma música, por exemplo. Adotar um hobby e envolver a família nele pode também contribuir bastante para enfrentar as situações e se conectar com o presente.

De qualquer forma, o jeito é respirar fundo, conversar com as pessoas, mesmo que por meio de videochamadas, e desenvolver tarefas que nos agradem. Olhar para si, para o que se gosta de fazer, é fundamental para ajudar a superar esse momento.


Mantenha-se firme. Estamos juntos!


 

Compartilhe com os amigos!

Administração:
Rua XV de Novembro, 556, Centro
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Clínica Ambulatorial e Cirúrgica:
Rua Borges de Medeiros, 2340
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Espaço Saúde Unimed:
Rua Cristóvão Colombo, 221
Fone/Fax: (54) 3511-1694

Vacaria/RS

 

desenvolvimento Six interfaces

x
Usamos cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.. Aceitar