Central de Atendimento 54 3511.1664  |  24 Horas  |  vendas@unimed-as.com.br

Você está em Blog > Saúde e Prevenção > Câncer de pele - o tipo mais comum no Brasil

Câncer de pele - o tipo mais comum no Brasil

21/12/2020 |

O câncer de pele é tipo mais comum no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. O índice é preocupante, já que 27% de todos os tumores malignos no país correspondem à doença.

Em 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia iniciou a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desde então, todos os anos, o mês de dezembro é marcado por ações para informar a população sobre as formas de prevenção e conscientizar as pessoas a procurarem um médico para o diagnóstico e tratamento. Quando descoberto no início, a possibilidade de cura chega a mais de 90%.

Para prevenir o câncer de pele, é necessário utilizar óculos de sol e blusas com proteção UV, além de bonés ou chapéus. Optar pela sombra, evitar a exposição solar entre 9h e 15h e utilizar filtro solar com FPS igual ou superior a 30 são outras medidas essenciais para a prevenção. O filtro ainda precisa ser reaplicado a cada duas horas ou quando houver contato com água.

Pintas que crescem, manchas que aumentam, sinais que se modificam ou feridas que não cicatrizam merecem atenção, pois podem indicar o câncer de pele. Em caso de alguma dessas suspeitas, procure um médico especialista.
 
Todas as pessoas podem desenvolver um câncer de pele. Entretanto, há indivíduos que correm mais riscos, como os de pele, cabelos e olhos claros. Aqueles com histórico familiar de câncer de pele ou que possuem múltiplas pintas pelo corpo e pacientes imunossuprimidos e/ou transplantados também estão mais propensos ao câncer de pele. Por isso, essas pessoas precisam ter cuidado redobrado.

Sempre que você for se expor ao sol, use filtro solar, até mesmo em dias frios e nublados. E aproveita a vida!

 

Compartilhe com os amigos!

Administração:
Rua XV de Novembro, 556, Centro
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Clínica Ambulatorial e Cirúrgica:
Rua Borges de Medeiros, 2340
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Espaço Saúde Unimed:
Rua Cristóvão Colombo, 221
Fone/Fax: (54) 3511-1694

Vacaria/RS

 

desenvolvimento Six interfaces

x
Usamos cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.. Aceitar