Central de Atendimento 54 3511.1664  |  24 Horas  |  vendas@unimed-as.com.br

Você está em Blog > Notícias > PELE X SOL

PELE X SOL

30/11/-0001 | Notícias

Por incrível que pareça, não nos damos conta que o tecido maior do nosso organismo é a pele. Esta, que como tantos outros, apresenta funções importantes para o corpo humano como o revestimento, separação do meio externo e compartimento interno do corpo humano; proteção, sensibilidade como: dor, frio, calor, tato (devido a presença de corpúsculos para tais existentes na pele).

É importante salientar alguns cuidados que devemos ter com a mesma:

* Limpeza

* Hidratação

* Proteção contra o frio e exposições solares, químicas..

Quanto aos raios solares, a necessidade de uso de filtros/bloqueadores no inverno e verão, vêem cada vez mais intensificando sua necessidade. Isto para prevenção de envelhecimento cutâneo, aparecimentos de manchas (melanomas cutâneos), lesões descamativas (ceratoses cutâneas), tumores (ca basocelular/ca espino-celular), e finalmente o que mais preocupa, o melanoma malígno o qual é considerado um tipo de câncer que não segue regras cujo tratamento é exérese com margens livres, não respondendo à quimioterapia e radioterapia. Pode, frequentemente evoluir com metástases inclusive cerebrais.

Por isso, ficar atento à sinais novos ou já existentes à qualquer modificação (tamanho, cor, prurido (coceira), descamação, é de suma importância para se detectar o mais rápido possível tal câncer.

Hoje, vê-se cada vez mais o desenvolvimento do melanoma malígno em pacientes jovens pela exposição solar de maneira errada e outras radiações, apesar de tanta informação.

Conclue-se, então, que como qualquer patologia, nas doenças de pele o melhor ainda é o tratamento preventivo.

“Prevenir é ainda o melhor remédio”.

Dra Neiva Regina Jordani Borges
Dermatologista

Compartilhe com os amigos!

Administração:
Rua XV de Novembro, 556, Centro
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Clínica Ambulatorial e Cirúrgica:
Borges de Medeiros, 2340
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Vacaria/RS

 

desenvolvimento Six interfaces