Central de Atendimento 54 3511.1664  |  24 Horas  |  vendas@unimed-as.com.br

Você está em Blog > Notícias > Homeopatia

Homeopatia

30/11/-0001 | Notícias

A cura pela semelhança

A Homeopatia – considerada uma especialidade médica desde 1980 no Brasil – é a medicina integral que trata o paciente em sua totalidade, analisa os sintomas como uma reação contra a doença e procura estimular essa reação ao invés de suprimi-la. Para esse sistema terapêutico, a doença aparece por conta de um desequilíbrio do sistema de auto-regulação, responsável pelo funcionamento do nosso organismo.

Tratando o paciente e não a doença

O Homeopata não investiga somente os sintomas isolados, mas procura tratar o paciente como uma unidade formada de corpo e mente, que sofre a influência do meio externo (social e ambiental), buscando o equilíbrio do organismo (corpo e mente). Esse profissional se interessa tanto pelo problema que motivou a consulta, como pelas características físicas, emocionais e intelectuais do paciente. Por meio da análise do conjunto e do conhecimento profundo dos sintomas, comportamentos, reações e costumes, o Homeopata indica um medicamento único com condições de reequilibrar o organismo doente ou de prevenir doenças. Ele trata a suscetibilidade do paciente. Trata o paciente e não a doença que motivou a consulta.

Medicamentos homeopáticos

A causa da doença é a própria fonte de cura. Toda substância capaz de provocar em um indivíduo saudável um quadro de sintomas, também pode fazer desaparecer o mesmo quadro se prescrita em pequenas doses. E a Homeopatia é uma terapêutica que se utiliza de medicamentos extraídos de todos os reinos da natureza e até de elementos inertes cuja manipulação permite o seu potencial medicamentoso.

Os remédios homeopáticos produzem no organismo humano sintomas semelhantes aos provocados pela própria doença. Para se transformarem em remédios, as substâncias básicas utilizadas na Homeopatia são submetidas a um cuidadoso processo de diluição e dinamização (diluição da matéria prima seguida da agitação) por farmacêuticos especializados.

Vantagens

Além no baixo custo, não costumam provocar efeitos colaterais – como costuma acontecer com alguns medicamentos habituais por empregarem substâncias ativas do ponto de vistarelativo ao peso – e atuam de forma dinâmica, pois são preparados de forma diluída e dinamizada, de modo com que não se observe matéria em sua composição. Seus poderes medicamentosos se fazem dinâmica e energeticamente.
Dra. Katia de Alencar Rodrigues
Pediatra e Homeopata

Compartilhe com os amigos!

Administração:
Rua XV de Novembro, 556, Centro
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Clínica Ambulatorial e Cirúrgica:
Borges de Medeiros, 2340
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Vacaria/RS

 

desenvolvimento Six interfaces