Central de Atendimento 54 3511.1664  |  24 Horas  |  vendas@unimed-as.com.br

Você está em Blog > Saúde e Prevenção > O afeto que ficará para sempre

O afeto que ficará para sempre

12/07/2021 | Saúde e Prevenção

O cheiro da comida da vovó, da casa, as brincadeiras, as histórias, os cuidados e delicadezas. É uma lembrança inesquecível e marca de maneira positiva a vida de qualquer um. Os avós representam a nossa história, os nossos afetos, a nossa passagem pelo tempo. Viver com os avós é um privilégio que, felizmente, cada vez mais é proporcionado a muitas crianças com o aumento da expectativa de vida. 

O mais bacana de tudo isso é que esse laço emocional traz uma série de benefícios. Pesquisas apontam que as crianças que possuem um relacionamento próximo e forte com os avós são mais bondosas, generosas e apresentam menores taxas de ansiedade e depressão no futuro. Sem falar na influência positiva no desempenho escolar, auto estima e inteligência emocional. 

Por meio dos avós, as crianças aprendem sobre a família, o papel de cada um, a sua própria história, de onde vieram. São os avós que têm a missão de transmitir habilidades práticas e conhecimentos da vida. Eles oferecem conforto e conselhos nas horas mais importantes e se esforçam para formar o caráter e a personalidade de seus netos. Sem falar que estão sempre dispostos a organizar e participar de atividades de lazer com os seus netos.  

E para celebrar o mês dos avós vamos entender o quanto para eles é importante estar próximo aos seus netos e procurar proporcionar este contato, afinal eles merecem. Os avós que têm oportunidade de estar com os netos, emocionalmente e contribuir com suporte funcional, demonstram ter mais saúde psicológica e menos depressão. Os avós que estão ativamente envolvidos na vida dos netos possuem melhor bem-estar do que os que são mais passivos. E ainda, as avós que cuidam mais de seus netos têm um risco reduzido de sofrer Alzheimer e outros distúrbios cognitivos.

Então, aproxime seus filhos cada vez mais dos avós!

 

Compartilhe com os amigos!

Administração:
Rua XV de Novembro, 556, Centro
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Clínica Ambulatorial e Cirúrgica:
Borges de Medeiros, 2340
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Vacaria/RS

 

desenvolvimento Six interfaces

x
Usamos cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.. Aceitar