Central de Atendimento

seta(54) 3511.1664

setavendas@unimed-as.com.br

Página Inicial > Eventos

CONVENÇÃO DO COMÉRCIO MOVIMENTA LOJISTAS DE VACARIA E REGIÃO

compartilhe esta página

Twitter Facebook Email
< Ver outras notícias
NOTÍCIAS - 24/03/2015

A Unimed-AS pratrocinou a 7ª Convenção do Comércio de Vacaria.

 

            Durante todo o dia os convencionais assistiram palestras e puderam interagir entre si, ampliando o network e fortalecendo o compromisso em buscar se aprimorar para continuar competitivo no mercado.

            Depois da abertura oficial da convenção a plateia acompanhou e participou através de perguntas, do Talk Show com empresários e a psicóloga Neiva Pacheco, que falaram sobre suas experiências sobre recursos humanos. A tarde, houve a entrega da cerificação do Q Comércio e mais aprofundamento através de palestras.

            Marcelo Portugal abriu os trabalhos com as Perspectivas Econômicas  do Novo Governo. O economista traçou um cenário pessimista a curto prazo e otimista a longo prazo, confiante que a partir de 2016/2017 o comércio terá a retomada do crescimento. "Só temos um dado que é positivo, o desempenho do agronegócio. Tivemos este ano uma safra muito boa, tanto no Brasil como no Rio Grande do Sul, aqui, no total da safra vamos colher perto de 30 milhões de toneladas de grãos, e isso é extremamente positivo. Mas só o agronegócio não consegue carregar um país inteiro nas costas. Então a industria vai mal, o comércio vai mal, vai ter muita inflação, juros altos, uma dificuldade para produzir e vender produtos aqui" - salienta Portugal, que observa ainda: "O logista tem que tomar muito cuidado, não fazendo financiamento com prazo muito grande, porque tem uma tendência de aumento de desemprego. O importante é não manter prazos muito grandes pois pode ocorrer transtornos e podem gerar inadimplência. Nesse âmbito, o lojista tem que ter um cuidado grande, talvez trabalhar com um mix de produtos um pouco mais simples, porque a variedade acaba trazendo sempre um custo mais alto, e trabalhar também com aqueles produtos que o cliente sabe que dá certo, aqueles que se vendem sozinhos. Este não é um ano para tentar coisas novas. Para Portugal, a palavra de ordem para o momento é cautela: "cautela para consumidores, para empresários frearem os gastos, não investir demais, não tentar coisas novas.

 

Case de Sucesso

            Rudimar Stedile, proprietário da Bon Tempo Móveis Planejados de alto padrão, trouxe a sua história de empreendedor e resume este momento: "Para estar aqui, é uma grande oportunidade, primeira vez que eu faço isso fora de São Marcos e espero que a historia da Bon Tempo, possa  servir para os jovens que estão aqui e acrescentar alguma coisa pra eles.  Nós da bom tempo acreditamos que o sucesso de um negócio, dá trabalho e os resultados positivos de hoje não garantem o futuro de amanhã, por isso precisamos trabalhar muito. O evento foi ótimo, Vacaria esta de parabéns!

            O Presidente da CDL de Vacaria, Adelino Dariva diz que "existia uma perspectiva do trabalho que vinha sendo feito para trazer qualidade para todo o setor empresarial de Vacaria, como as lideranças que sempre convidamos e para todos, e fomos surpreendidos. Sabíamos que os palestrantes eram de alto nível, e começamos acreditar que isso era de muita valia para Vacaria".

            Naclides Pagno, vice-presidente de Produtos e Serviços da CDL de Vacaria sublinha: "Mais uma vez este evento nos surpreende. Está comprovado que ano a ano o evento vai crescendo e se qualificando com o nível dos palestrantes. Mais uma vez valeu a dedicação da equipe que programou e trabalhou para que esta convenção se realizasse e parabéns pelos nomes que levantaram e trouxeram a Vacaria, pelos nomes internacionais e uma aceitação de toda a plateia que ficou conosco até o final, participando do evento que veio para marcar Vacaria e região.  É com grande satisfação que dizemos isso e tenho certeza que cada ano será melhor.

            Para o Vice-Presidente da FCDL-RS, Davenir Darci Dreher, o evento superou expectativas: "seguramente é um dos melhores eventos que participei nos últimos tempos, vendo palestras fantásticas com auditório lotado por comerciantes que querem buscar novidades para levar para dentro dos seus negócios. Isso é sinal de uma liderança forte e participativa, como o seu Dariva que está mostrando para a comunidade que é possível reunir um grande grupo de comerciantes em pleno domingo para se integrar, ouvir, aprender e ensinar, e sem sair da zona de conforto. As opiniões de hoje, faz as pessoas mudarem e pensarem diferente. Agradeço a CDL de Vacaria por nos proporcionar um evento como este.

            Cícero Rech, Gerente Comercial e Marketing da CDL de Caxias do Sul aponta o evento como excelente: "Segunda vez que a gente participa e a CDL de Vacaria está de parabéns, é um evento maravilhoso apesar de ser em um domingo, com casa lotada. Show de bola. Muito bom".

            Leitura Fria e Comunicação não Verbal foi o tema abordado pelo Mágico Kronnus. Ele ressalta: "Esta palestra que dei, é uma palestra sobre comportamento humano,  nela eu trago uma bagagem de conhecimentos que acumulei aos longos dos anos, alguns deles que mostrei no Fantástico, como algumas pessoas gostam de chamar a linguagem corporal. Nós como mágicos ao longo do tempo vamos acumulando conhecimentos como algumas ferramentas e certas técnicas que nos permite controlar ou influenciar o comportamento de uma pessoa. Eu trago essas informações para que os lojistas usem a seu favor nos negócios. Qualquer pessoa pode ser influenciada  com o uso dessas técnicas e são coisas que já estão programadas no nosso cérebro. O que eu fiz foi tirar uma cortina, mostrar o que já está dentro da nossa cabeça.

            O Presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria, Alessandro Dalla Santa Andrade enfatiza: "Para nós da Câmara de Vereadores é uma honra e uma obrigação poder participar deste evento, porque no meu entendimento principalmente por considerar que o comércio juntamente com os serviços, são os setores que mais geram empregos, os que mais servem como empregadores da nossa comunidade e qualificação do setor, e que é exatamente o que esse evento propõe para que tenha condições de evoluir, e manter esses  empregos, mudando a economia da cidade. O evento foi muito bom, com palestras perfeitas, de forma clara e de grande entendimento para todos. A organização está perfeita, parabéns CDL.

            O Coordenador da CDL Jovem, Afranio Scolaro entende que esta convenção superou todas as expectativas: "Começando pelo talk show, que foi pela manhã que foi muito produtivo, diversas questões foram abordadas dentro do RH e até mesmo por pessoas  daqui. É interessante todos esses palestrantes de fora porque é importante também ouvir o que eles tem a nos dizer, e  faz bem escutar os comentários que trazem com uma expectativa diferente da nossa realidade. Agora a expectativa é para a  próxima, acredito que o sucesso que foi o talk show nesta edição, vai se consolidar para as próximas também, com outros temas obviamente,  e o importante é que a convenção melhora a cada ano o patamar das palestras que são sempre ótimas. Rudimar Stedile deu exemplo de empreendedorismo,  o palestrante Marcelo Portugal deu um show de técnicas  econômicas, não é uma informação que chega pela mídia, nem pelo vizinho ou por alguma tendência, ou por uma onda. É uma informação técnica de um professor universitário da academia, e isso nos dá mais segurança, mais certeza de que a gente está recebendo uma informação de qualidade mesmo.

            Fabio Canalli Borges, Vice-Presidente da CDL de Vacaria observa o nível desta convenção: "Conseguimos mais uma vez manter o alto nível dos palestrantes e agradecemos a presença de todos os nossos associados que tem prestigiado todos os anos a nossa convenção. É um desafio que dá trabalho, encerrando a avaliação desta já iniciam-se os trabalhos para a próxima.

 

Fotos:

Crystal Photos

 

Últimas Notícias

UNIMED ALTO DA SERRA
SAÚDE SE FAZ ASSIM

A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 74,9% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 377 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 15 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.

UNIMED ANS N° ANS

Administração:
Rua XV de Novembro, 556, Centro
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Clínica Ambulatorial e Cirúrgica:
Borges de Medeiros, 2340
Fone/Fax: (54) 3511-1664

Vacaria/RS

Six Interfaces